domingo, 5 de maio de 2013

Uma Vez Mãe, Mãe para Sempre


Aquilo de cortarem o cordão umbilical na maternidade é tudo uma grande mentira!... 
A sua ausência é pura ilusão. Basta-me fechar os olhos, para sentir o aconchego do peito da minha mãe. Lembro-me de ter uns 5 anos estar doente e entupida e permanecer deitada sobre o seu peito a ouvir o bater do coração dela. Esta era a única forma de conseguir dormir. Por muito que tivesse febre alta, espirrasse ou tossisse para cima da minha mãe, ela nunca ficava doente. As mães são as super-heroínas dos dias de hoje e como qualquer herói tem os seus super-poderes os das mães é nunca ficarem doentes por muito que os filhos estejam, porque elas são o nosso berço e estão sempre prontas para nos aconchegar.
Depois tornamo-nos adultos  e aí sim, como filhos achamos que o cordão umbilical já não existe, já somos donos de nós, mas mais uma vez isso também é mentira, porque ao crescermos, cresceu também o cordão umbilical, foi-nos dado apenas mais espaço para fazermos as nossas opções, mas ele está lá sempre para qualquer eventualidade. Já aconteceu no meu percurso de vida parecer que vou cair e que o mundo vai desabar sobre mim e o cordão umbilical puxa-me e leva-me de novo ao ventre materno, ao ninho sempre pronto.

OBRIGADA MÃE!....

5 comentários:

  1. Não podia concordar mais contigo Sónia!!:) É mesmo verdade... Um feliz dia para ti que tenho a certeza que és uma excelente Mãe e que o teu filho te adora, que és a super heroína dele!! ehehe;)
    Beijinhos
    (Antiga 3 viajantes!;) lol)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada digo eu pela filha que és. O cordão umbilical só continua a existir quando do outro lado está uma filha como tu que sabe sorrir e dar-me um abraço apertado quando eu preciso. Muitos beijos de ternura. Mãe

    ResponderEliminar
  3. Que reflexão bonita, gostei muito! :)

    ResponderEliminar