segunda-feira, 29 de abril de 2013

Detalhes



Às vezes, perdidos no meio do stress, dos problemas por resolver, das tarefas para fazer, damos por nós a dizer: a única coisa que me salvava agora eram umas férias no outro lado do mundo, precisava era de um SPA com todas as mordomias, precisava era de ir à lua, precisava disto e daquilo e mais não sei o quê e na maioria das vezes não são coisas simples. Implicam dinheiro, disponibilidade, possibilidade e todo um conjunto de factores que só de pensar fico cansada. Se calhar só precisamos tão somente de um espaço de tempo nosso com um detalhe que pode fazer toda a diferença na nossa rotina. Nos últimos tempos, tenho vindo a descobrir o conforto de um banho relaxante, a grandeza de um minuto de silêncio, a magia de um pôr-do-sol, a riqueza de uma troca de palavras comigo, a importância do candeeiro no sítio certo para um bom momento de leitura, a serenidade que um pauzinho de incenso pode trazer ao perfumar a minha casa, a cumplicidade com a minha cara-metade ao bebermos um chá à luz das velas, o aconchego de um bom abraço, a ternura do olhar do meu filho quando lhe faço bolas de sabão... Este espaço de tempo existe dentro de cada um de nós, precisamos apenas de estar disponíveis para que as coisas simples façam a diferença na nossa vida.

Hoje lanço-vos um desafio:

Partilhem aqui um detalhe que faça toda a diferença ao vosso dia. Se quiserem, participem com imagens inspiradoras.

Fico a aguardar!

Publiquem aqui ou enviem para o seguinte e-mail: mensagens.bolasdesabao@gmail.com

4 comentários:

  1. Bom dia alegria!!!

    Top 5 + 1 para relaxar:
    - Uma aulinha de yôga ;) (sempre!)
    - Um bom banho (se for de mar é perfeito!)
    - Sentar-me numa esplanada a apanhar sol(e a pensar em rigorosamente nd)
    - Olhar a lua (se houver uma cama de rede por perto é o paraíso)
    - Um passeio a pé ao final do dia, no verão
    **** se estiver a precisar de recuperar forças e energia um fim-semana de campismo e praia cura TUDO ;)

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  2. Poder ler e desfrutar a leitura de um livro durante a pausa da minha princesa na sua sesta, ou quando toda a casa dorme apenas com o "silêncio da noite"... isto dá-me energia, faz-me pensar que a vida vale a pena e que tudo tem um sentido!!;) Gostei deste post, sei que tenho andado ausente, mas não esquecida!!;) Às vezes venho espreitar, mas sem tempo para comentar!;) Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita dificuldade em, simplesmente, parar de pensar. É esgotante, mas não sei como evitar. Então, ultimamente, tenho aproveitado uma qualquer sensação de prazer (desde uma refeição deliciosa até à sensação de uma brisa fresca no meu pescoço, por baixo das orelhas) para me concentrar nessa sensação e deixar de pensar na vida!!! :) Mas adorei as tuas sugestões e estou plenamente de acordo: podemos encontrar a felicidade nessas "pequenices" (enormes!!!) :)

    ResponderEliminar