terça-feira, 28 de agosto de 2012

Momentos que nos Refrescam



Às vezes, quando o stress quer tomar conta de nós, os problemas parecem não ter solução e temos trezentas mil coisas para fazer sem saber por onde começar, gosto de fazer um exercício, bastam cinco minutos que muitas vezes fazem maravilhas. Fecho os olhos e só recordo coisas boas:
quando ía ao parque com o meu avô, quando fazia pastéis de massa tenra com a minha avó, quando andava de jipe com a minha mãe e ela passava pela poça de água gigante que havia nos dias de chuva no nosso bairro, quando ía comprar cromos com o meu pai ao sábado de manhã, quando andava de triciclo com a minha irmã a toda a velocidade e íamos contra o portão, fazendo uma barulheira desgraçada, quando brincavamos à coca-cola peganhenta no bairro (este nome impressionava-me), quando íamos de férias para a praia, quando fiz os meus primeiros brownies, mousse de chocolate (bem, podia ficar horas a enumerar coisas deliciosas de chocolate...), quando fazia playbacks no meu quarto e encarnava a Tina Turner, quando vi todos os filmes do Hitchcock,  quando fui ver os Pearl Jam, quando íamos aos santos populares no tempo da faculdade, quando me despedi dos meus amigos antes de embarcar para a experiência Erasmus, quando eu e a minha irmã escolhemos um videoclip para um trabalho e fizemos mil metáforas, quando o primeiro beijo aconteceu, quando dancei ao som de Proud Mary num concerto da Tina Turner, quando disse o "Sim" junto ao mar, quando fui ver Dave Matthews Band, quando fizemos a festa de aniversário surpresa à minha mãe, quando fui no barco pela primeira vez, quando soube que estava grávida, quando o principezinho nasceu, quando fizemos um piquenique na sala... e tantos outros momentos que continuam a acontecer, a cada um deles vou buscar energia, energia que chega até mim em bolas de sabão, que flutuam, que me alimentam e que me trazem um sorriso e um sopro de serenidade... depois disso sinto-me capaz de mudar o mundo!...

Sem comentários:

Enviar um comentário