segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Reinventar



Porque sabe bem abrir a janela e receber uma lufada de ar fresco, um ar renovado, resolvi dar um novo look ao blog, perfurmá-lo com novas cores e aromas. Assim, também eu me sinto. Apetece-me aceitar desafios, rever o meu caminho, fazer um balanço, reinventar-me e recriar-me. Este é o momento.

Decidi renovar o blog. A essência continua a mesma: partilhar histórias, dar valor às coisas simples que podem fazer a diferença no nosso dia e olhar com outros olhos para realidades que se tornaram transparentes por estarem tão desgastadas pela forma automática e rotineira como vemos as coisas.

Gostaria muito que o Blog Bolas de Sabão fosse um espaço de troca de ideias, de conversas, de divulgação, uma janela sempre aberta que apela a que também tu sopres bolas de sabão. Gosto de ligações, gosto de pontes e, cada vez mais, acho que o nosso crescimento enquanto pessoas depende não só das nossas reflexões, que levamos na mochila que nos acompanha na viagem da vida, como também depende da troca de experiências com as pessoas com quem nos cruzamos no caminho. Neste sentido, resolvi inaugurar o espaço Ardósia, onde poderemos trocar dicas, sugestões, máximas, reformular ideias e rever a forma como olhamos o mundo.

Algo novo que também vão encontrar no Bolas de Sabão é uma iniciativa do blog Dias de uma Princesa a que me decidi juntar. Chama-se O Melhor do Meu Dia: "No final do dia. antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio."O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem. É essa a memória que queremos guardar. É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso."

Nos Lembretes poderão conhecer as minhas colecções de postais e pedras. Podem adquiri-las, basta contactar-me através do mail mensagens.bolasdesabao@gmail.com e fazerem o vosso pedido.

Num mundo que se renova a cada segundo, é urgente criar momentos de reflexão. A proposta deste blog é essa: criar espaços de tempo suspensos numa bola de sabão para conseguirmos saborear a vida !...


 Boas surpresas estão prestes a chegar!

6 comentários:

  1. Parabéns! Adorei o novo visual! :)
    Beijinhos grandes!

    http://cozinharcommenosgas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei da nova imagem desta "casa" ;) e gostei das novas ideias!! ;) Sei que tenho estado um pouco ausente da "blogoesfera" :( mas prometo tentar vir aqui a esta casa mais vezes!!;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Achei a ideia fantástica, também eu quero trocar algumas reflexões quando for oportuno. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos comentários!... Fico a contar com as vossas participações activas nas tertúlias, desafios que serão aqui apresentados.

    ResponderEliminar
  5. Uau Sónia, está lindo o novo look do teu Blog.
    Renovar é sinal de uma lufada de ar fresco, de novas ideias, de novas energias. Parabéns.
    E.Pedro

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo! Muitos parabéns! Adorei a ideia da ardósia! Também vou querer participar!

    Beijinhos,
    http://www.madamexicaras.com/

    ResponderEliminar