segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Filme da Minha Vida




O cachopo é muito traquina e activo, mas quando ouve o Ruca na televisão pára tudo: primeiro corre de um lado para o outro excitado e com os braços no ar e depois acalma-se, senta-se e eu faço-lhe companhia. Ficamos os dois no chão: ele a olhar para a televisão e eu a olhar para ele. Ali estamos deliciados a ver os nossos protagonistas preferidos: ele vê o Ruca e eu vejo o Principezinho. O cachopo já conhece os episódios de cor. Repete as frases do Ruca, e eu já conheço meticulosamente todas as expressões do rosto do meu cachopo de acordo com a história que ele avidamente assiste: o sorriso contido à espera do momento certo para soltar a gargalhada, os olhinhos pequeninos a absorverem todos os pormenores e a antecipar as frases do Ruca e dos seus companheiros, o beicinho que faz quando o "seu amigo" tropeça, e por aí fora. Dizem-me:  "aproveita, eles crescem num instante..." Sim, é verdade, mas sinto que tenho conseguido gerir o tempo e suspendê-lo numa bola de sabão para poder apreciar todas as emoções espelhadas nos seus olhos. Fico encantada a desembrulhar cada momento, cada expressão, cada gesto do meu Principezinho. Ali estamos os dois extasiados a ver o filme da nossa vida.

1 comentário:

  1. Como conheço esse filme Sónia....:) Cá em casa o Ruca é como uma espécie de "Deus" :P lolol A verdade é que já me ajudou em muita coisa, continuo a acreditar que as minhas deixas sempre que aparecia uma cena de o Ruca a deitar-se sozinho eu dizia "vês o Ruca dorme sozinho, a mamã dá as boas noites, o beijinho e ele fica na sua caminha!" deram resultado quando iniciamos a maravilhosa etapa do adormecer sozinha na cama com os seus bonecos!!;) Eu já sei as frases de cor e salteado também!!! lololol :P Continuo a dizer, maravilhoso mundo infantil!!:)
    Boa semana!:)

    ResponderEliminar