terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conversas entre Mim e Eu



Faço muitas viagens de carro sozinha, na verdade, não me importo, até gosto, porque tenho sempre imenso para falar comigo. É sobretudo uma viagem ao meu interior. Dou por mim a ter grandes diálogos comigo mesma, perguntas, respostas, reflexões, meditações, introspecções, pensar sobre conversas que tive com outras pessoas, voltar a argumentar, reformular a minha resposta ou pensar numa conversa futura. Tenho sempre assuntos para colocar em dia. Mas chega uma altura em que perco o controlo das conversas e começam a acontecer vários diálogos ao mesmo tempo. As palavras começam a atropelar-se: "Sónia, tens que tomar uma decisão em relação a blá, blá... ", "Calma! Antes disso é prioritário que tenhas uma conversa com blá, blá..."
"É verdade, o tema blá, blá dava um interessante texto para o blog...." E depois no meio de todos estes pensamentos surge uma bola de sabão com a gargalhada do meu principezinho.... "Está mesmo lindo o meu cachopo!..." E sorrio... "Hello! Sónia! Estávamos aqui a meio de uma conversa! Afinal em que é que ficamos?..."  E lá bem do fundo do meu pensamento vem a verdadeira Sónia que está ali a ouvir aqueles delírios e atropelos e diz... "Já chega! Tem que falar um de cada vez para ver se a gente se entende! Parece que vamos aqui 300 dentro do carro, ainda pagamos uma multa por excesso de passageiros!..."  Chego a ter que desligar a música porque sinto que somos muitos a falar, portanto imaginem!... Não chamo a estas conversas confrontos comigo, pois não são obrigatórias, acontecem naturalmente, estou em constante diálogo interior. Há sempre algo a contar, a dizer, a partilhar com a minha pessoa. São viagens atribuladas, mas muito enriquecedoras. Sinto que tenho as ideias em trânsito dentro da minha cabeça... Acho que estou a precisar de colocar um ou outro semáforo para tudo fluir melhor!...

2 comentários:

  1. É maravilhoso teres essa capacidade de estar contigo própria e de teres essas deliciosas conversas internas.

    Esse teu "eu" que é tão grande, rico, complexo e maravilhoso, é uma verdadeira caixinha de surpresas.

    O sinal de trânsito vai sem dúvida ajudar-te a selecionares os teus pensamentos e a fazer uma paula nos mesmos, dando-te espaço para aquietares a mente e o coração.

    Um grande beijo à Tina do mey coração

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu também tenho esse hábito de "falar comigo" o que me ri ao ler esta mensagem, ao recordar as minhas viagens de vários km em trabalho a percorrer Portugal de norte a sul!! :) Saudade boa... e agora como tu sabes, estando na Argentina as horas todas do dia com a minha filha e a maior parte delas "Só Eu e Ela".... imagina o delírio....;)
    Beijinhos!:)

    ResponderEliminar