sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Breves Momentos numa Realidade Paralela




Nos meus tempos de estudante vivi numa residência universitária. Foram 5 anos da minha vida, que recordo com saudade e com um brilhozinho nos olhos. Conheci pessoas extraordinárias, aconteceram boas partilhas que guardo comigo e episódios divertidos que vou ter que contar. Seria um crime guardar estes tesourinhos!... Então aqui vai um momento hilariante que me aconteceu e digo momento porque foram realmente breves momentos, embora na altura me tenha  parecido uma eternidade. Aconteceu provavelmente no primeiro mês que lá estive e na primeira vez que fui à sala da televisão. Era sábado à noite e decidimos ir para a sala  ver um episódio de Ficheiros Secretos.  Eu não era grande fã da série mas fui pelo convívio. Vimos a primeira parte até ao intervalo e depois decidi ir à casa-de-banho. Uma das particularidades desta residência é o elevador. Tinha daqueles com duas portas de grade com fole, uma de cada lado do elevador. De um lado ficavam os quartos das estudantes e do outro os quartos das senhoras da comunidade e de uma forma geral, não era suposto circularmos nesse lado. Pois é, eu entrei no elevador, subi ao 5º andar e fui até ao fundo do corredor onde era o meu quarto. Parecia tudo mais calmo e escuro que o habitual. Na verdade o corredor era estranho... Cheguei ao fundo do corredor e não dei com o quarto. "Mas como é possível?" Voltei a confirmar que estava no 5ºpiso... "Aí... mas afinal?" Voltei para o elevador, desci e voltei a subir e nada mudara... Confirmava-se: O meu quarto tinha desaparecido!... "Raios partam os Ficheiros Secretos!!" Aquilo mais parecia a continuação do episódio que passou da televisão para aquele corredor. "Estou numa realidade paralela, só pode..." pensava. Bem, tinha que voltar ao ponto de partida e  resolver este mistério, este caso paranormal. Não podia voltar para a sala de televisão sem ter encontrado o quarto perdido. Desci mais uma vez... E de repente ocorreu-me que deveria tentar a outra porta do elevador. A medo corri a porta de fole... Desta vez senti que estava atravessar a fronteira para outro mundo... mas uma vez começada esta viagem tinha que a acabar... E não é que no fundo do corredor estava o meu quarto!... "Ufa!... Missão cumprida." O regresso à sala de televisão foi fácil. O episódio dos Ficheiros Secretos estava quase no fim, mas isso era o menos, estava sã e salva!...
Podem achar que exagerei, que me poderia ter ocorrido mais cedo que me tinha enganado na porta de saída do elevador, mas quem me conhece sabe exactamente que é um episódio absolutamente possível para a minha pessoa, tanto é que me aconteceu!...

1 comentário: