segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Poção Mágica




Na minha infância, embora nunca confrontada directamente com a morte, pensava muitas vezes nisso, o que seria morrer, o que seria acabar. Às vezes, tinha medo de adormecer e não acordar de manhã, de me apagar... tinha medo, um medo irracional próprio de uma criança. Lembro-me de estar um dia a brincar no meu bairro e não sei a que propósito comecei a falar disso com um vizinho pouco mais novo do que eu. Eu tinha sete anos e ele talvez cinco. E, às páginas tantas, ele disse-me: "uma pessoa quando morre é porque o coração parou, por isso, quando estiver a morrer começo a correr, a correr o mais que conseguir e o coração vai começar a bater muito e eu já não morro." E continuou a brincar. Fiquei a pensar naquilo com um olhar risonho, tudo aquilo fazia sentido para mim, estava mais tranquila. Tinha descoberto a poção mágica da vida!...




Sem comentários:

Enviar um comentário