quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aqui e Agora, Um Presente, Uma Dádiva...





Ser mãe mudou muito a minha maneira de estar no mundo. Até aqui vivi sempre em balanço, sempre preocupada com o futuro e com um pé no passado. O meu momento presente tinha deixado de ter identidade, porque ou reflectia o futuro ou o passado. Claro que é positivo estar em construção, mas este baloiço não me deixava viver o momento. E com o nascimento do meu principezinho saltei do baloiço e dei um mergulho no escorrega, precisava de um empurrão da vida para descê-lo. Ser mãe trouxe-me tranquilidade para viver o aqui e agora. É óbvio que com um filho tenha que pensar no futuro, mas ele só faz sentido, só existirá se o momento for vivido. O aqui e agora chama-se presente porque é uma dádiva, uma prenda que nos é dada diariamente. É ilusório pensar que posso guardar todos esses presentes numa gaveta e desembrulhá-los um dia mais tarde. Essa prenda deverá ser aberta diariamente e ser gozada no seu tempo. É essa a magia do momento. Se viver o momento tranquila terei tempo para tudo. Pois viver por antecipação obrigava-me a viver o presente e o futuro no mesmo espaço de tempo, tornando-se apertado, por isso tantas vezes dizia que me sentia a viver em contra-relógio. 
O meu lema agora é: Viver um momento de cada vez e desembrulhar O PRESENTE todos os dias!...







Sem comentários:

Enviar um comentário